RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Valorcomp Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Valor Douro Roadshow de sensibilização ambiental InovaRural Nordeste 21 Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Certificação

Em 2008 a Resíduos do Nordeste, EIM, implementou, o Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho.

Este projeto encontra-se implementado mas nunca é um processo acabado, e abrange o desenvolvimento dos 3 sistemas, estruturados em paralelo, de modo a integrar as atividades da empresa.

A Resíduos do Nordeste, EIM, está certificada segundo as normas NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007. A certificação abrange “Gestão das Atividades de Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos e Limpeza Urbana.

É ainda de realçar que, neste contexto de constrangimentos económicos, se torna difícil a manutenção da renovação do Sistema Integrado, pelo qual se valoriza mais ainda a concretização deste objetivo.

Esta medida tem também como objetivo estimular os operadores privados para a implementação de um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Higiene e Segurança, com tradução na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Âmbito da certificação:
- Recolha indiferenciada de resíduos urbanos e limpeza urbana dos municípios que integram as Associações de Municípios da Terra Quente Transmontana, da Terra Fria do Nordeste Transmontano;
- Recolha seletiva dos municípios que integram a Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano;
- Recolha seletiva e de ecocentros dos municípios que integram a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana e do Douro Superior;
- Triagem de resíduos proveniente da recolha seletiva de todos os municípios que integram Resíduos do Nordeste;
- Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, que engloba as atividades de tratamento e valorização de resíduos de todos os municípios que integram a Resíduos do Nordeste.
- Aterro sanitário que integra a atividade de eliminação de resíduos não perigosos de todos municípios que integram a Resíduos do Nordeste.

Certificação



© 2018 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://residuosdonordeste.pt/certificacao/