RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Concurso Ecocentros – Entrega de Prémios

Com o objectivo de incentivar e promover a deposição adequada de resíduos nos Ecocentros a Resíduos do Nordeste promoveu a 6ª Edição do Concurso Ecocentros que, ao longo dos anos tem contacto com a participação activa da população, sendo que em 2009 a Recolha Selectiva registou um aumento de 3,75% face ao ano anterior, o que se traduz em 3.630,20 toneladas de materiais enviados para reciclagem.

O Concurso premeia, mediante sorteio, em cada um dos catorze Ecocentros do Sistema, dez cidadãos que aí entregaram embalagens para valorização. Ao todo serão entregues 140 ecopontos domésticos.

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente a entrega simbólica dos prémios está agendada para o dia 04 de Junho, pelas 18 horas, no Ecocentro de Mirandela.


Dia Mundial do Ambiente - 5 de Junho

O tema do Programa das Nações Unidas para o Ambiente escolhido para Dia Mundial Ambiente 2010 é "Muitas espécies. Um planeta. Um futuro". Este tema reflecte o apelo em prol da conservação da diversidade de vida no nosso planeta. Milhões de pessoas e milhões de espécies dividem o mesmo planeta e se agirmos em conjunto poderemos todos usufruir de um futuro mais próspero e seguro.

Comemorado desde o dia 5 de Junho de 1972, o Dia Mundial do Ambiente surge como uma forma privilegiada através da qual as Nações Unidas estimulam a preocupação mundial para as questões ambientais e incentivam a atenção e acção política.


2010.06.02 Resíduos do Nordeste, EIM.


Imagens



1
Entrega de Prémios Concurso (...)





ext_pdfConcurso Ecocentros46.32 KB 2010.06.02




Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/124