RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e apresentação do Plano de Sensibilização Ambiental 2012

A Resíduos do Nordeste marca, uma vez mais, a sua presença na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), que decorre este ano de 19 a 27 de Novembro, através da realização de diversas acções de sensibilização. O arranque da iniciativa é marcado com a apresentação pública do Plano de Sensibilização Ambiental 2012.

A SEPR tem como objectivo alertar e consciencializar a sociedade no seu todo, incluindo entidades públicas e privadas, associações, organizações não governamentais, empresas, escolas e os cidadãos em geral, para a problemática dos resíduos, pelo que faz todo o sentido o nosso envolvimento.

A iniciativa promove essencialmente o conceito da prevenção de resíduos, coordenando acções de sensibilização organizadas por diversos agentes e orientada para diferentes públicos, pondo em prática, durante uma semana, acções de prevenção da produção de resíduos, centradas nas diferentes etapas do ciclo de vida dos produtos, desde a sua produção até ao consumo e reutilização, permitindo assim aumentar o tempo de vida útil dos produtos.

Para assinalar o arranque da iniciativa a Resíduos do Nordeste promove a Apresentação Pública do Plano de Sensibilização Ambiental de 2012, que decorrerá no dia 21 de Novembro, pelas 14h320m na Escola Augusto Moreno, em Bragança, escola vencedora do Prémio “Escolas Verdes” com entrega do respectivo galardão.

Além destas iniciativas organizámos um conjunto de acções, abertas a toda a população, desde os comerciantes, às escolas e população em geral. Conheça o programa em http://www.residuosdonordeste.pt/documentos/

Participe, juntos, reduzir é agir!


2011.11.18 Resíduos do Nordeste, EIM.


Imagens



PSA 2011
SEPR 2011



Videos



SEPR 2011


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/158