RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Reunião da Delegação da EGSRA com o Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa

No dia 05 de Julho, o Presidente da Direção da EGSRA, Dr. Domingos Saraiva, o Vice-Presidente, Dr. Paulo Praça e o Secretário-Geral, Dr. Fernando Ferreira foram recebidos por Sua Ex.ª o Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Eng. Paulo Simões Júlio.

O Presidente da Direção da EGSRA fez uma breve apresentação da Associação instalada no Taguspark – parque de Ciência e Tecnologia, em Oeiras, que congrega 12 Sistemas de Gestão de Resíduos que operam em 102 Municípios do Continente e da Região Autónoma dos Açores.
Entre estes sistemas encontra-se a Resíduos do Nordeste, EIM, cujo Diretor-Geral, Dr. Paulo Praça, é também Vice-Predidente da Direção da EGSRA.

A nível nacional, o Dr. Domingos Saraiva "realçou a conquista, pela Associação, de espaço, identidade e cultura, reconhecida pela generalidade do setor dos resíduos em Portugal".
A nível internacional, destacou a importância europeia da EGSRA enquanto representante nacional na Municipal Waste Europe.

Os assuntos abordados na reunião foram os seguintes:

"– Reorganização espacial dos sistemas e harmonização tarifária: a homogeneização do tarifário, com consequente redução e uniformização das taxas aplicadas aos cidadãos deverá ser decorrente da já referida necessidade de um trabalho de reorganização espacial e redesenho dos modelos que daí surgissem.

– Dívidas das Câmaras às Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos: É urgente uma inflexão imediata da mentalidade no âmbito das políticas públicas em prol de práticas de responsabilização e cumprimento das regras básicas que regem uma qualquer relação contratual.

– PAEL – Programa de Apoio à Economia Local: Este Programa de Apoio permitirá o ressarcimento das dívidas das Câmaras aos Sistemas sejam eles Intermunicipais ou Multimunicipais.

– Regime jurídico da atividade empresarial local e das participações locais: Esta Proposta de Lei denota uma discriminação negativa relativamente aos vencimentos dos gestores das Empresas Intermunicipais Versus os gestores das Empresas Multimunicipais."

Nesta reunião foi ainda reiterada a total disponibilidade da EGSRA para fazer parte dos processos legislativos futuros, como parceira responsável no setor dos resíduos.


2012.08.27 Resíduos do Nordeste, EIM.


Imagens



Reunião da Delegação da (...)



Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/173