RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

RESÍDUOS DO NORDESTE com candidatura de 3,2 milhões de euros aprovada pelo POSEUR

É com grande satisfação que a Resíduos do Nordeste anuncia a aprovação da candidatura “Projeto Integrado de Recolha Seletiva Multimaterial no Nordeste Transmontano” pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso dos Recursos).

O projeto tem como principal objetivo aumentar a quantidade e qualidade da reciclagem multimaterial, contribuindo também para a redução dos resíduos tratados indiferenciadamente, sendo que engloba recolha seletiva porta-a-porta; otimização e reforço da recolha seletiva; centro de triagem; sensibilização, publicidade e comunicação.

No âmbito desta candidatura serão adquiridas viaturas e contentores, visando o meio urbano e os estabelecimentos HORECA (com ênfase no fluxo do vidro), ecopontos, um ecocentro móvel e uma solução inteligente de gestão de resíduos (projeto-piloto para deteção, monitorização, identificação alerta e registo nos ecopontos). Visa-se assim a melhoria da acessibilidade dos cidadãos à rede de recolha seletiva.

Em sensibilização, publicidade e comunicação, iremos desenvolver ações de sensibilização ambiental, usando diversos meios de acordo com o público-alvo, para além das medidas de publicitação da operação previstas em regulamentos comunitários.

A candidatura foi aprovada, com um investimento total de 3.235.903,00 euros e uma taxa de cofinanciamento de 85%.


2016.07.19 Resíduos do Nordeste, EIM.


Imagens






Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/211