RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Resíduos do Nordeste adapta Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico para o tratamento de biorresíduos

A candidatura “Adaptação da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico”, aprovada pelo POSEUR em 07.05.2020, contempla a construção de uma linha para o tratamento de biorresíduos provenientes de recolha seletiva.

O desenvolvimento desta ação implicou a adoção de um procedimento de contratação pública para a “Conceção e Construção da Adaptação da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico”, adjudicado em junho de 2021, no valor de 777.646,17€ (setecentos e setenta e sete mil seiscentos e quarenta e seis euros e dezassete cêntimos, financiado pelo POSEUR em 85%.
Com a implementação do projeto, a Resíduos do Nordeste garantirá o tratamento eficaz dos biorresíduos num modelo integrado de gestão, desde a recolha até à valorização. Os biorresíduos, separados seletivamente, serão desviados do circuito de recolha indiferenciado, contribuirão para o cumprimento das metas de deposição em aterro, preparação para a reutilização e reciclagem, e aumento das retomas.
Realizam-se neste momento os trabalhos de execução da rede de drenagem de águas pluviais e da rede de drenagem de lixiviados.

Mirandela, 30 de janeiro de 2023.


2023.01.30 Resíduos do Nordeste, EIM.


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/219