A Resíduos do Nordeste, EIM, S.A. (RN) reafirma o seu compromisso com a excelência e a melhoria contínua ao renovar, mais um ano, a certificação do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho.
Com 22 anos de atividade e 17 anos de certificação, a RN mantém-se empenhada em assegurar práticas sustentáveis e de elevado rigor técnico, que garantem a eficiência, segurança e qualidade dos serviços prestados.
A renovação da certificação, atestada pela SGS Portugal, S.A comprova a conformidade da empresa nos três referenciais fundamentais:
- ISO 9001:2015: Qualidade, pelo desempenho global da organização e pela excelência dos serviços nas áreas de sensibilização ambiental, recolha, tratamento e valorização de resíduos;
- ISO 14001:2015: Gestão Ambiental, pela capacidade de prevenir e mitigar riscos ambientais em todas as fases do processo, reduzindo impactos e promovendo a sustentabilidade;
- ISO 45001:2018: Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho, pela implementação de medidas eficazes na prevenção de acidentes e na promoção do bem-estar dos colaboradores.
João Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração da empresa, considera que “O reconhecimento através de um organismo certificado é uma mais valia e uma garantia para a confiança das populações perante o trabalho feito numa extensa área geográfica que abrange treze municípios. Trata-se de um trabalho diário, pouco reconhecido, mas fundamental para o bem-estar e qualidade de vidas dos cidadãos, por isso é também importante dar a conhecer o que fazemos e como fazemos”.
A renovação da certificação reflete o compromisso da Resíduos do Nordeste com as diretrizes nacionais e europeias na gestão de resíduos urbanos, em estreita colaboração com as várias entidades do setor, manifestando as suas preocupações e expressando os seus contributos sobre as questões pertinentes do setor.
Mirandela, 30.10.2025.