Continuam os trabalhos de execução da empreitada “Adaptação da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico”, aprovada e financiada em 85% pelo POSEUR

A adaptação da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico com a instalação de uma linha para a receção de biorresíduos recolhidos de forma seletiva revela-se oportuna e necessária para que a Resíduos do Nordeste tenha capacidade de receção e tratamento deste fluxo de resíduos.

Do ponto de vista operacional esta linha de tratamento de biorresíduos será totalmente integrada na exploração da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico.

Com os benefícios diretos e indiretos da execução deste projeto, nomeadamente a redução da deposição em aterro e aumento da quantidade e qualidade de resíduos recolhidos seletivamente, permitirão a obtenção de benefícios financeiros e ambientais que garantirão a sustentabilidade financeira e ambiental da operação candidatada.

A obra, no valor de 777.646,17€, encontra-se em execução, realizam-se neste momento os trabalhos fundação para posterior montagem da estrutura metálica.

TOP Skip to content