A Resíduos do Nordeste, EIM, S.A., consta em destaque no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024 nas “Entidades empresariais com variações negativas superiores a 500 mil euros em Clientes”.
O Anuário apresenta as Entidades empresariais com variações negativas superiores a 500 mil euros em Clientes, destacando-se a Resíduos do Nordeste em 6º lugar com uma redução de dívida dos seus clientes de 2023 para 2024 em 571.840€.
Este facto já tinha sido referido no Relatório e Contas de 2024 da empresa e demostra o esforço financeiro que os Municípios/Associações têm feito na diminuição das dívidas para com a Resíduos do Nordeste.
Recorde-se que a empresa cumpre com os prazos de pagamentos aos seus fornecedores conforme reconhecimento da adesão ao Compromisso do Pagamento Pontual.
Para João Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração, “este reconhecimento reflete a gestão rigorosa, responsável e equilibrada das finanças da empresa, garantindo que os recursos públicos são aplicados de forma eficiente e sustentável, em benefício da população, do desenvolvimento regional e em prol do Ambiente”.
No total foram analisadas 152 empresas do Setor Empresarial Local (SEL).
O Anuário pode ser consultado aqui
Mirandela, 10.11.2025